Equipe Técnica

EQUIPE TÉCNICA

COACHING
Júlia Ramalho Pinto

Reside em Belo Horizonte (Brasil) e ajuda pessoas e empresas a revelarem o seu melhor, ao clarear propósitos e manter foco nas ações necessárias. Faz isso há mais de18 anos de atendimentos em coaching e clínicos. Possui formação como psicóloga, coach e administradora, sendo também mestra nesta última área. Desde 2005 vem investigando as novas tecnologias e seus impactos sobre o trabalho e as futuras gerações. Como gestora, dirige a Estação do Saber e foi presidente fundadora da International Coach Federation – Chapter Minas.

Coordenou projetos de discussão sobre as novas tecnologias (ETC_BH -2009 a 2013) e de transformação da nossa cultura e sociedade (Estação Pátio Savassi – 2005 a 2013). Atualmente se dedica à construção de uma metodologia de orientação de carreiras através de conhecimentos de coaching, design thinking e análise de forças tecnológicas como inteligência artificial, internet das coisas e realidade virtual, dentre outras. Coordena e participa do grupo designers do futuro, que tem por objetivo promover discussões sobre o impacto dessas tecnologias em carreiras, gestão e sociedade.

FUTURISMO E TENDÊNCIAS:
Carlos Plácido Teixeira

Futurólogo, jornalista responsável pelo site Radar do Futuro (www.radardofuturo.com.br), diretor de pesquisa e tendências, tem 30 anos de atividade na cobertura econômica, especialista em inteligência de mercado, comunicação integrada e gestão da informação.

EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS:
Paulo Mariz

Filósofo, coach e consultor. Especialista em políticas públicas, tem 17 anos de atividades de treinamento, consultoria e desenvolvimento de pessoas. Pesquisador, durante três anos, com foco em educação e violência nas instituições de ensino. Atua desde 2010 como coach de carreira de jovens e adultos. Tem desenvolvido projetos de desenvolvimento de carreiras de políticos.

PESQUISAS DE MERCADO
Elisabeth Pereira dos Santos

Socióloga e especialista em Políticas Públicas, trabalha com pesquisa desde 1993. Possui larga experiência nas atividades de planejamento e execução de pesquisas, incluindo concepção de instrumentos, desenho de pesquisa, operacionalização e análise. As práticas abrangem, principalmente, metodologias qualitativas – grupo focal e entrevista em profundidade – técnica sobre a qual leciona desde 2011 no curso de Especialização em Marketing Político do Departamento de Ciência Política da UFMG.

Ao longo dos anos, tem trabalhado com projetos de mercado, política e opinião e, atualmente, pesquisas sociais, utilizadas para orientar a efetivação de políticas públicas.