Coaching

Coaching de Sucessão

Oportunidades cada vez melhores para o sucesso do coaching podem resultar de enfoque em momentos de transição, ocasiões em que as pessoas estejam vivenciando uma mudança importante e, portanto, mais abertas a novas idéias e dispostas a tentar novos comportamentos.

Um momento de transição significativo ocorre quando um indivíduo assume um novo papel na organização. Novos papéis com freqüência trazem empolgação, entusiasmo, energia e abertura para tentar novas idéias.

Talvez o momento de transição mais visível dentro de uma organização ocorra quando um novo CEO é nomeado. O novo CEO se depara com uma série de desafios singulares e paradoxais: honrar o passado e criar o futuro, estabelecer agenda a ser seguida pelos outros, administrar o papel tanto institucional como simbólico de chefe da organização, lidar com desafios individuais e pessoais da liderança. O coaching de sucessão foca na particularidade deste momento preparando o líder para este desafio mais amplo.

Coaching Executivo

O objetivo do coaching executivo é desenvolver as competências de liderança do gestor. Enquanto mapeia-se o estilo de comportamento do gestor, seu “modo de funcionamento” e suas competências, amplia-se sua visão sistêmica e estratégica.

Partindo de uma escuta ativa e cuidadosa, as intervenções são feitas com o intuito de identificar alternativas e traçar caminhos, auxiliando o gestor no processo de planejamento, gestão de prazos, delegação, comunicação, gestão de conflitos e desenvolvimento da equipe.